sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Paulo Vianna nega ameaça à ex-mulher e diz que queixa é 'infundada'



Foto: DivulgaçãoO presidente da Mocidade, Paulo Vianna, se pronunciou oficialmente nesta sexta-feira sobre a nota publicada por Leo Dias, do jornal "O Dia". No texto, o colunista afirmou que a ex-mulher de Paulo, Célia Vianna, registrou queixa na 42ª DP, no Recreio, alegando que foi ameaçada de morte.
Segundo Leo, Célia acredita que o mandante é o próprio ex-marido. O motivo da suposta retaliação seria a hipótese de um movimento coordenado pela ex-primeira dama da verde e branca para tirar Paulo da presidência da escola.
Leia a nota oficial de Paulo Vianna sobre o caso:
"Que motivo eu teria para ameaçar minha ex-mulher de morte? Não sou um homem com índole para este tipo de atitude e não tenho nada contra ela, com quem convivi por muitos anos. Eu apenas não quis mais permanecer em um casamento e me separei. Então é importante as pessoas pensarem o que é que a Mocidade Independente de Padre Miguel tem a ver com a minha separação, com a minha vida pessoal? Digo isto porque as calúnias e insinuações atribuídas a Célia Vianna no texto da nota atingem não apenas a mim, mas diretamente a escola de samba, que representa toda uma comunidade e uma cultura.
A queixa feita por ela na Delegacia é totalmente infundada e fico imaginando que a invenção desta estória de ameaça ou foi feita por ela a fim de justificar sua ida à DP e ter um registro para tornar público seu inconformismo ou por outro alguém que, junto com ela, tenha algum motivo para me prejudicar.  Eu acho muito estranho, por exemplo, alguém fazer uma ameaça através de um bilhete, como ela afirma. E ainda dizer que teria sido eu.
Uma informação indispensável de ser tornada pública é que Célia Vianna e outros três integrantes do Conselho da Mocidade foram destituídos do cargo na última segunda-feira, dia 21 de novembro, dentro das regras do Estatuto da Mocidade. Será que a motivação dela teria sido sua expulsão do Conselho?
Hoje a escola tem 18 conselheiros, sendo um deles vitalício, por ser um dos fundadores da escola: o Sr. Wandir Trindade, mais conhecido como Vô Macumba.  Diante disso, ela jamais poderia ter afirmado, como diz a nota, que "já conta com o apoio de 15 dos 21 conselheiros da escola". Isto causou indignação entre os conselheiros e todos estão assinando uma carta de apoio a mim. Da mesma forma, os mestres de bateria Beréco e Dudu, assim como os supervisores mestre Odilon e mestre Andrezinho, assinaram uma carta de apoio a mim.
Como me disse o Mestre Dudu: ‘ficamos tristes por terem usado o nome da bateria. Em momento algum teve qualquer boato entre os ritmistas sobre qualquer movimento contra o presidente; estamos trabalhando unidos por um projeto comum e o sonho de fazer um grande desfile`.
Sempre que eu tive problemas na minha vida pessoal ou como dirigente de escola de samba, eu sempre recorri à Justiça. Eu acho que se há uma discordância, um conflito, uma calúnia, isso deve ser resolvido civilizadamente e no âmbito judicial.
Desta vez não será diferente. As calúnias e injúrias por ela ditas e até mesmo a queixa feita na DP terão que ser provadas na Justiça. Já mobilizei o escritório de advogados que atende a escola e meu advogado pessoal para acionar minha ex-mulher judicialmente, nas esferas criminal e cível. Também estou contratando uma auditoria para aferir as contas da escola, embora elas tenham sido aprovadas em assembléia.
Como ela pode afirmar tudo o que foi dito sobre segmentos da escola, do Conselho, da bateria e dizer ainda que ( segundo a nota da coluna ) "teria conseguido descobrir irregularidades e falcatruas do ex. Uma delas teria sido a venda do posto de rainha de bateria…" ? As denúncias são graves demais e ela vai ter que se responsabilizar por tudo o que disse. Eu confio na Justiça e tenho o apoio dos segmentos da escola, que entendem perfeitamente a diferença entre o trabalho que está sendo feito para o Carnaval 2012 e a minha vida pessoal que, por opção minha, não compartilho mais com Célia.
Estou à disposição da autoridade policial, da Justiça, da imprensa e de toda nossa comunidade para falar abertamente sobre este assunto. O mais importante é o grande trabalho que estamos realizando com o enredo Por ti, Portinari, rompendo a tela, a realidade, do carnavalesco Alexandre Louzada, que está dando certo e aumentando cada vez mais a auto estima de nossos componentes. Estamos investindo para fazer um grandioso carnaval, fizemos grandes contratações e não serão intrigas e calúnias desta estirpe que tirarão o brilho e a grandeza da Mocidade Independente de Padre Miguel.
Atenciosamente,
Paulo Vianna
Presidente do GRES Mocidade Independente de Padre Miguel"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR