Para assinar o desfile, a escola contratou o conceituado carnavalesco Chico Spinosa, que já foi campeão em São Paulo e no Rio, além de colecionar passagens bem sucedidas em diversas agremiações.
Em entrevista a imprensa, Chico mostrou-se bastante motivado para buscar o sonhado inédito campeonato para a escola verde, azul e branca da zona norte da cidade.
"A comunidade da Vila Maria me recebeu muito bem e estou bastante empolgado com o desfile que estamos preparando. Aconteceu algo que me emocionou muito. No dia do aniversário da filha do presidente Serginho, ele fez uma comemoração em sua casa e me convidou para participar da festa. Quando cheguei, fui recebido com um carinho incrível pela velha guarda da escola. Desde o primeiro momento em senti em casa."
Sobre o enredo, Spinosa conta de que forma será a abordagem do tema no desfile.
Vamos mostrar a jornada das mãos. O enredo começa de forma lúdica mostrando um Deus criador que colocou o homem com as mãos na história. Depois vamos passar pela mãos da sobrevivência, retratando o período pré-histórico quando as mãos eram usadas como instrumento de defesa e sobrevivência. Em seguida, vamos destacar as mãos como forma de agredecimento ou reverência na fé que movem diversas religiões. Chegaremos ao futuro, quando as mão descobrem as novas tecnologias. Na parte final, vamos mostrar a importância das mãos que fazem o Carnaval. As mãos da comunidade, das costureiras, da harmonia e do componente. Terminaremos o desfile estendendo as mãos para todos os sambistas que estarão participando no desfile."
Clique aqui para conferir a sinopse
Sobre os trabalhos no barracão, Chico faz um balanço positivo do projeto.
Spinosa afirmou que a Vila Maria vai surpreender em vários sentidos e que a participação da comunidade é um diferencial em seu trabalho.
"Estamos trabalhando para apresentar um espetáculo constante do início ao fim. Vejo o Carnaval como um grande show onde a passarela é um palco e o artista é o povo. Eu não faço desfile para jurados e sim para a comunidade."
Em primeira mão para a imprensa, Spinosa revelou que está preparando uma inovação que promete ter bastante repercussão durante o desfile da agremiação.
"Durante o desfile da Vila Maria estaremos "on line" na avenida. Enquanto a escola estiver desfilando no Anhembi, o público poderá "tuitar" comigo. Vou conversar com a comunidade e responder perguntas em tempo real sobre o desfile. Essa interação promete ser um dos destaques da nossa apresentação. Estamos trabalhando bastante para mostrar uma outra Vila Maria no Carnaval de 2012."
Nenhum comentário:
Postar um comentário