Dona Dina, como era conhecida, já foi porta-bandeira da agremiação de São Gonçalo e seu trabalho de anos contribuiu muito para a história de sua escola de coração. Para saber mais sobre a importância da integrante, a imprensa conversou com o presidente Francisco Marins, que ainda estava abalado com a notícia que soube momentos antes.
"A gente fala tanto de inteligência competitiva, ela era a inteligência competitiva da Porto da Pedra. Ela, em particular, foi muito importante para a escola. Uma personalidade e, além disso, era a cara da Porto da Pedra. É uma perda irreparável", lamentou o presidente.
Dona Dina se deslocava com cadeira de rodas e enfrentava problemas de saúde há algum tempo, piorando certas vezes. Porém, nem mesmo sua saúde frágil a impedia de sentir o "calor" da quadra da escola do Tigre.
"Independente dos problemas de saúde que ela vinha enfrentando, nunca deixou de frequentar a escola. A sensação era que a Porto da Pedra era um remédio para ela. Respirar o ar da quadra parecia que amenizava sua dor", disse.
Francisco lembrou que é um dia de perda dupla, pois além do falecimento de Dona Dina, o Brasil perdeu o radialista e comentarista Luiz Mendes, que era avó de uma integrante da Porto da Pedra. Também nesta quinta-feira, a direção da escola completa 1 ano de administração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário