quinta-feira, 27 de outubro de 2011

'Farei uma grande festa para a comunidade', diz Ney Filardi



foto: Patrícia Raposo SRZDA União da Ilha do Governador está contando os dias para a inauguração de sua nova quadra, localizada na Estrada do Galeão, número 322, no bairro de mesmo nome. A obra, que iniciou em meados de 2010, e tinha previsão para terminar em outubro deste ano, sofreu um pequeno atraso. a imprensa conversou com Ney Filardi, presidente da azul, vermelha e branca, que esclareceu os imprevistos.
"Houve uma pequena mudança na data do término da obra, devido ao atraso na entrega de determinados materias que vieram de Santa Catarina para a conclusão do sistema acústico da quadra. Provavelmente, até o dia 30 de novembro estaremos com tudo pronto", explicou Ney.
"Vou fazer uma grande festa de inauguração para toda a comunidade. Será em evento com os portões abertos, e todos poderão comparecer", completou.
A nova quadra da agremiação insulana, que anteriormente suportava um público de 7.500 pessoas, terá capacidade para 10 mil pessoas. O espaço contará com uma estrutura adaptada a portadores de necessidades especiais, um único bar de 40 metros, um palco central, novos camarotes, novos bares e banheiros reformados. A União da Ilha do Governador vem realizando seus eventos na Associação Atlética Portuguesa, enquanto a obra na quadra não é finalizada.
foto: Patrícia Raposo SRZDO presidente comentou ainda, que está muito satisfeito com a boa repercussão de sua decisão tomada no último dia 16 de outubro, na final de samba-enredo da escola, quando juntou as duas obras finalistas das parcerias dos compositores Marquinhos do Banjo, Alberto Varjão, Eduardo, Alan das Candongas e Márcio André Filho, e de, Carlinhos Fuzil, Fabiano Fernandes, Aloisio Villar, Cadinho e Roger Linhares para formar o hino oficial para o Carnaval de 2012.
"Eu não tomo nenhuma decisão precipitada, fiz tudo com muita seriedade. Esta foi uma atitude responsável e acertada, na qual consultei a opinião de outras pessoas visando o melhor para a nossa escola. Agora, o resultado veremos na avenida, no dia do desfile", afirmou, confiante.
Ney destacou também as adaptações e estratégias que está tendo que organizar para que o Carnaval da escola não seja prejudicado pelo fato de ainda não ter seu barracão definitivo na Cidade do Samba.
"Além de alugar um ateliêr no Santo Cristo, providenciei também o aluguel de um prédio em frente a nossa quadra na Ilha do Governador. Neste espaço, as costureiras trabalham e adiantam as fantasias", disse.
A União da Ilha levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "De Londres ao Rio: Era uma vez uma... Ilha", desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza. A agremiação será a 2ª a desfilar, dia 20 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval.
foto: Patrícia Raposo SRZD
foto: Patrícia Raposo SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISAR