domingo, 28 de abril de 2013

Chiquinho confirma favoritismo e é o novo presidente da Mangueira


Com mais da metade dos votos válidos – 52% - o deputado estadual Franscisco de Carvalho, o Chiquinho da Mangueira, é novo presidente da Estação Primeira. Em eleição um tanto quanto tumultuada, realizada durante todo o domingo, no Palácio do Samba, o novo mandatário Verde e Rosa mostrou-se, na visão dos eleitores, mais capacitado que seus oponentes e comandará a Mangueira nos próximos dois anos. Percival Pires foi o vice com 32% dos votos. Já o baluarte Raymundo de Castro ficou em terceiro lugar com 14%. Não houve voto em branco e os votos nulos correspondem a 2% do total. Logo após a vitória, Chiquinho anunciou as contratações de Rosa Magalhães e Carlinhos de Jesus, que retorna à agremiação.

Além da dupla, Chiquinho afirmou mais uma vez que manterá o intérprete Luizito. Ao seu lado, a escola busca a contratação de um nome, segundo o próprio deputado, que tenha raízes mangueirenses. O nome em questão é Bruno Ribas, de acordo com a imprensa apurou. Eraldo Caê, que durante muito tempo integrou o carro de som da Mangueira também está de volta. Como primeiro mestre-sala, Raphael está mantido. Para formar par com ele, Chiquinho contou que há duas opções em voga. A imprensa apurou que uma delas é Squel, que deixou a Mocidade Independente após o último carnaval. A atual Rainha do Carnaval, Evellin Bastos, nascida e criada no morro da Mangueira, será a rainha de bateria.

- É a vitória da democracia mangueirense. Era um momento esperado por todos. Ao longo da nossa campenha apresentamos aquilo que achávamos de melhor para a Mangueira e o mangueirense entendeu que nós eramos a melhor opção. Quero agradecer a toda nação mangueirense, à Imprensa, ao juiz que conduziu esse processo (Rossidélio Lopes), ao interventor, Dr. Fernando César Leite, e a todos que direta ou indiretamente participaram desse processo – afirmou Chiquinho, que fez questão lembrar com louvor a participação de Percival Pires e Raymundo de Castro nessa eleição.

Já sobre Rosa Magalhães, primeira grande contratação da gestão, Chiquinho da Mangueira explicou como foi a negociação.

- A Rosa foi sensacional conosco. Disse que ia esperar o desfecho da eleição, que se fosse pra ficar sem trabalhar esse ano ela ficaria. Isso demonstra que ela acredita no nosso trabalho e quer vir para a Mangueira. É uma artista dispensa apresentações. A atual campeã do carnaval – finalizou.

Após o anúncio oficial do resultado, Chiquinho foi para a frente da quadra da escola, onde uma multidão o esperava. Carregado nos braços, ele foi cumprimentado pelos seus principais entusiastas e logo ganhou o alto do carro de som para discursar para a massa mangueirense, que, eufórica, comemorou ao ouvir o nome de cada reforço anunciado pelo seu mais novo presidente.

Confira como foi o dia da eleição

Prevista para começar ás 9h, a eleição mangueirense atrasou exatamente 28 minutos para começar. E o primeiro voto foi de Célia Domingues, presidente da Amebras, que declarou seu apoio a Chiquinho da Mangueira. Desde antes do horário estipulado para o início da votação, os três candidatos já marcavam presença em frente ao Palácio do Samba. Com eles, muitos simpatizantes, faixas, cartazes e até barracas montadas para que eles se protegessem do forte sol que fez no Rio de Janeiro neste domingo. Outro artifício usado foi a propaganda através de carro de som, o que estava proibido de acordo com a decisão do juiz, mas ocorreu a menos de 500 metros da entrada da quadra.

Durante todo o dia, o clima variou bastante. De calmaria total a nervos à flor da pele. Quem também chegou cedo foi a cantora Alcione, que ficou cerca de uma hora na rua Visconde de Niterói antes de entrar e depositar seu voto em uma das cinco urnas espalhadas pelo Palácio do Samba. Assim que a votação começou, Raymundo de Castro se apressou em deixar seu voto. Logo depois, as primeiras demonstrações de tensão. Integrantes da chapa de Percival Pires contestavam a todo momento a lista de votação definida pelo Poder Judiciário. Na visão deles, o Estatuto mangueirense foi ''rasgado'', já que a decisão do juiz não seguiu os preceitos do documento. Entre os mais inconformados estava o ex-diretor de carnaval da Verde e Rosa, Jéferson Carlos, que acusou um ex-funcionário da agremiação, identificado apenas como ''Pablo'', de omitir a lista de sócios aptos a votar durante a gestão de Ivo Meirelles. Ainda de acordo com Jéferson, Pablo foi demitido durante a gestão Ivo Meirelles por, justamente, não apresentar a relação que compunha o quadro social mangueirense. Em razão disso, Jéferson discutiu asperamente com Marcos Oliveira, que trabalhava na eleição como fiscal da chapa de Chiquinho da Mangueira. Marcos, que é advogado, iria concorrer na eleição do ano passado e foi acusado por Ivo Meirelles de orquestar a invasão com traficantes ao Palácio do Samba, em abril do ano passado.

A medida que os ânimos foram se acirrando, o número de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade dobrou. Com a chegada da tarde, mais eleitores apareceram para votar, o calor aumentou e novos desentendimentos ocorreram. Desta vez, o pior de todo o período de votação. Um rapaz que trabalhava na eleição como fiscal chegou a chamar o presidente da Comissão Eleitoral, Dr. Fernando César Leite, de ''Pau Mandado''. Na visão dele, o advogado estava protegendo os interesses do candidato Chiquinho da Mangueira. No mesmo momento, o presidente da comissão eleitoral pediu aos policiais que retirassem o homem da quadra, o que foi prontamente feito.

Pouco antes das cinco da tarde, mais um momento de pequena tensão. Bandeiras de partidários de Chiquinho da Mangueira foram encontradas dentro da quadra, próximas à entrada. Após um rápido desentendimento, Édson Marcos, que já foi diretor de carnaval da Mangueira e atualmente integra a diretoria da Liga Independente das Escolas de Samba, retirou os objetos. Faltando minutos para o término da votação, o juiz da 36ª Vara Cível, Rossidélio Lopes, chegou à quadra da Mangueira e demonstrou bastante satisfação com a maneira com que a intervenção jurídica foi feita.

- A gente buscou usar a experiência de mais de 20 anos de TRE que nós temos, mas isso só foi possível graças a colaboração de todas as chapas e do trabalho do Dr. Fernando César, que foi uma escolha pessoal minha. É um advogado criminalista que eu conheço há um bom tempo. Já sabia que ele era ligado à escola de samba e está sempre comigo lá no Fórum. Então quis dar a ele essa responsabilidade.

Durante a eleição, como já citado, integrantes da chapa liderada por Percival Piresameaçavam entrar com recurso na justiça para anular a eleição. Tranquilo com relação a isso, Rossidélio Lopes sacramentou:

- Quem ganhar tem que saber ganhar e quem perder tem que saber perder. A Mangueira é uma instituição mundial e merece esse tipo de cuiado do poder judiciário.

Logo após o término da contagem de votos, mais desentendimentos. Uma jovem, partidária da chapa de Percival Pires partiu pra cima do advogado Marcos Oliveira e fez a mesma acusação feita por Ivo Meirelles no ano passado, de que ele teria invadido a quadra da escola com traficantes e roubado documentos importantes da Verde e Rosa.

sábado, 27 de abril de 2013

O Samba Mostra Um Ritmo Novo......





Salve! Salve! Galerinha que curte e que acompanha o nosso blog intão gente hoje eu vim apresentar a vocês uma garota essa aí na foto em cima, no qual eu sou fã e que estar fazendo um sucesso enorme no meu estado: "pernambuco"e aos poucos estar conquistando outros estados... Ela se chama Priscila Senna vocalista da banda "A MUSA" que vem conquistando seu espaço com ritmo "Brega" que um estilo fortíssimo que faz parte do cenário musical pernambucano. Sei que isso não tem nada haver diretamente com o samba mas o samba é um ritmo que abre espaço a pra todos assim como o brega. abaixo segue o dvd da banda e musicas novas vocês vão adorar. BJS! *-----*


Daqui a Pouco Uma Matéria Especial.....

Aguardem.....

'Levanta Mangueira' reúne 400 pessoas em carreata


A chapa "Levanta Mangueira" dos candidatos Raymundo de Castro, presidente, e Zé Luiz de Souza, vice, realizou uma carreata, no último dia 21 de abril, por ruas próximas à quadra mangueirense, visando a eleição deste domingo, 28 de abril.

O movimento reuniu cerca de 400 pessoas, divididas em 130 carros.
"Demonstramos que estamos fortes na disputa pela presidência. Foi um ato de união nesta reta final para as eleições", afirmou Raymundo. 
"A presença de todos deu um impulso ainda maior para todos nós da chapa. Vamos em frente e confiantes", completou o empresário Luiz de Souza.
Com o apoio de Chininha e da nova porta-bandeira da Unidos de Vila Isabel, Giovanna, a chapa segue confiante.
"Vamos todos torcer para que no dia 28, Raymundo vença as eleições. Estamos com Raymundo e não abrimos mão de sua administração, que será de dedicação total e com muita transparência. Também não abriremos mão de estar lá e colaborar para que nossa Estação Primeira de Mangueira tenha o melhor", opinou Chininha. 
"Acredito no potencial do Raymundo e do Zé Luiz para levantar e reestruturar a escola. Eles têm competência e experiência para isso", completou Giovanna, nascida e criada na comunidade mangueirense.
Filho do ex-presidente Ubirajara Maximino, Bira destacou.
"Os mangueirenses comprometidos com a tradição e a transparência conhecem a história dos dois candidatos e vão votar na chapa Levanta Mangueira", disse.   
Confira:
foto:divulgação
foto:divulgação 
foto:divulgação

Prêmio 'Samba na Veia' apresenta sua equipe



foto:divulgaçãoO prêmio "Samba na Veia", que acontecerá na próxima terça-feira, 30 de abril, na quadra da escola de samba Império Serrano, será coordenado por Eduardo Pinho, Marcos de Souza e Thayza Araújo.
Eduardo Pinho é carnavalesco, autor da logo do prêmio e já assinou desfiles da União de Vaz Lobo, em 2008 e 2009, da Acadêmicos do Sossego, em 2009 e 2010 e atualmente integra a diretoria de Carnaval do Império Serrano. Marcos Souza também faz parte da direção de Carnaval da verde e branca e Thayza Araújo estreou como desfilante, na Marquês de Sapucaí, este ano, pela Acadêmicos da Rocinha.
Lembrando que a premiação será a partir das 22h, com entrada franca.

Império Serrano promove 43ª carreata de São Jorge


foto:divulgação

O Império Serrano promoverá neste domingo, 28 de abril, a partir das 8h, sua 43ª carreata em homenagem a São Jorge, padroeiro da agremiação.
"É com muito orgulho que organizaremos, mais uma vez, a nossa tradicional carreata de São Jorge. É um dos eventos mais aguardados do ano e, desta vez, levaremos duas imagens de São Jorge durante o percurso. Uma delas será doada à comunidade da Serrinha, onde se encontram milhares de devotos imperianos", detalhou o presidente Átila Gomes.
Confira o percurso da carreata:
Concentração e saída da Sede do G.R.E.S. Império Serrano - Avenida Edgar Romero, 114 - Madureira
1ª Parada - Igreja Matriz de São Jorge - Rua Clarimundo de Mello- Quintino
2ª Parada - Clube da Esquina - Engenho de Dentro
3ª Parada - Centro Espírita Caminheiros da Verdade - Engenho de Dentro
4ª Parada - G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense - Ramos
5ª Parada - Serrinha - Berço do Império Serrano
6ª Parada - Sede do G.R.E.S Império Serrano - Avenida Edgard Romero, 114 - Madureira
Lembrando que o horário de retorno para a quadra imperiana está previsto para às 17h.

'Muda Mangueira de novo' reúne 400 pessoas em convenção



A poucos dias da eleição que decidirá o futuro da Estação Primeira de Mangueira, as chapas que concorrerão à presidência da verde e rosa seguem investindo em eventos que colaborem com a divulgação de suas propostas.
Na última quinta-feira, 25 de abril, foi a vez da chapa "Muda Mangueira de novo" reunir cerca de 400 simpatizantes e apoiadores durante uma convenção realizada por Chiquinho da Mangueira, candidato a presidente, e seu vice, Aramis, no Rocha.
"Respeito todos os candidatos, pois são mangueirenses como eu, mas pensamos de forma diferente. Nós teremos o apoio necessário, administrativo e financeiro, que a escola precisa neste momento. É isso que as pessoas estão vendo e nos procurando para declarar seu voto", destacou Chiquinho.
No encontro, vídeos que lembraram momentos importantes da história da agremiação foram apresentados, inclusive, um material que mostrou grandes nomes da Estação Primeira emocionou a plateia.
"Rever nomes como meu amigo Jamelão, Dona Zica, Dona Neuma, Carlos Cachaça, Xangô da Mangueira, Cartola, entre outros, nesta data, foi fundamental para renovar as nossas forças e buscar a vitória no dia 28. Nossa Mangueira precisa voltar a brilhar", finalizou Chiquinho.
foto:divulgação
foto:divulgação 
foto:divulgação
foto:divulgação

terça-feira, 2 de abril de 2013

Ex-Tijuca, Marquinhos e Giovanna são o novo casal da Vila Isabel



O casal de mestre-sala e porta-bandeira Marquinhos e Giovanna não ficou muito tempo sem escola. Após serem dispensados da Unidos da Tijuca, eles foram contratados pela Vila Isabel.
Os dois chegaram à agremiação tijucana em 2009 e conquistaram dois títulos com a escola. A partir de agora, eles defenderão o pavilhão de Noel Rosa.
"O casal de extremo talento, além de longa e vitoriosa carreira, é o reforço que renderá à Vila as notas 10 que necessitamos para o bicampeonato", disse o presidente Wilsinho.
"A negociação foi demorada mas deixou a sensação de ter sido um grande êxito, de modo que permanecerão por longo tempo na agremiação", completou.
Foto: SRZD
O mestre-sala demonstrou muita alegria por estar honrando as cores da atual campeã do Carnaval carioca.
"Agradecemos primeiramente a Deus por nos dar essa oportunidade. Em seguida ao presidente, que foi incansável ao longo da proposta de contratação, além de nos receber com muito carinho", revelou Marquinhos,  que se revelou ansioso com a nova agremiação.
"Esperamos, de fato, ajudar Vila a obter mais um título", destacou.
Marquinhos e Giovanna serão apresentados oficialmente, no próximo sábado, junto com o novo carnavalesco, Cid Carvalho, a partir das 14h, na quadra da escola.

Primeira mão: Jeferson Carlos pede desligamento da Mangueira



Foto: Divulgação
A Estação Primeira de Mangueira sofreu mais uma baixa na equipe, para o Carnaval 2014. O então diretor de Carnaval, Jeferson Carlos divulgou para a imprensa, na manhã desta terça-feira, uma carta na qual pede o desligamento da agremiação da Zona Norte.
Endereçado ao presidente Ivo Meirelles - a quem Jeferson agradece pela oportunidade - o documento faz referência a várias pessoas envolvidas nos quatro últimos anos do Carnaval da verde e rosa, tempo de permanência do diretor.
Confira, na íntegra, o pedido de desligamento de Jeferson Carlos:
"Ao Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira.
Prezado Sr. Presidente Ivo Meirelles,
Venho por meio desta, apresentar meu pedido de desligamento.
Gostaria de agradecer a vc SR. Presidente Ivo Meirelles, de ter me dado essa oportunidade de participar da historia da nossa querida mangueira nesse 4 anos ao seu lado... sabemos o que passamos para chegar até aqui após 4 anos, vc Ivo Meirelles nos ensinou muitas coisas que nos que tivemos oportunidade de trabalhar com vc carregaremos para o resto da vida, (coragem, perseverança, sagacidade). Agradeço também meus poucos amigos que eu tive na escola( diretores da comissão de carnaval, diretoria adiministrativa, carnavalescos, empreiteiros, DP. feminino, DP. comunidade, musas e musos, baterias, passistas, porta bandeiras e mestre salas destaques, cantores, chocolate, moragas, sheyla, mauricio, wilker e a comissão de frente entre outros...) saio de cabeça erguida, todos sabem que eu sempre tentei fazer o melhor para minha escola do coração, e graças a Deus conseguimos concluir parte dessa missão, pôs os mangueirense irá sempre lembrar desses 4 carnavais que se passaram... inesquecíveis!!!
Sentirei Saudades, todos sabem da minha dedicação ao trabalho, mais infelizmente meu ciclo se encerra aqui, preciso seguir meu caminho, meu trabalho, minha história, minha vida!!!
E sempre vou lembrar dessa música ...
Se chorei
Ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi
Boa sorte Mangueira
Obrigada por tudo!
Atenciosamente,
Jeferson Carlos"

União da Ilha: presidente anuncia Marcinho como 1º mestre-sala



foto:divulgação
O presidente da União da Ilha do Governador, Ney Filardi, anunciou que Marcinho é o novo 1º mestre-sala da azul, vermelha e branca, ao lado da porta-bandeira, Cris Caldas.
Com a demissão de Ubirajara Caldas nesta segunda-feira, Marcinho, que defendia o 2º pavilhão da escola, foi efetivado e terá um novo desafio para o Carnaval de 2014.
"Agradeço ao Bira por tudo o que ele fez por nossa escola no que se refere ao seu profissionalismo, a pessoa muito responsável e que dança muito. Essa mudança não se deu em função das justificativas dos jurados. Essa minha ideia de lançar o Marcinho já estava amadurecendo algum tempo, e agora chegou a hora de apostar todas as fichas nele. E a vez da Shayene - segunda porta-bandeira - também vai chegar. Finalizo desejando todo o sucesso ao novo mestre-sala da União da Ilha nessa empreitada", argumentou o presidente.
"Vai ser uma experiência de vida, a realização de um sonho, vou dar o meu suor e lutar para poder conseguir o meu objetivo e o da escola, que é dar a nota máxima", comemorou Marcinho.
Ele dançará pela primeira vez com sua nova companheira, Cris Caldas, na festa de São Jorge, que acontecerá no próximo dia 23 de abril, na quadra da União da Ilha.

Paulo Menezes é da Mocidade



foto:reprodução de internetA Mocidade Independente de Padre Miguel, que ficou em 11º lugar em 2013 com a apresentação do enredo "Eu vou de Mocidade com samba e Rock in Rio, por um mundo melhor", contratou o carnavalesco Paulo Menezes para trabalhar na temporada do Carnaval de 2014.
Nos últimos dois Carnavais, Paulo desenvolveu os enredos "E o Povo na Rua Cantando. É Feito uma Reza, um Ritual" e "Madureira... Onde o meu Coração se Deixou Levar" que deram à Portela o 6º e o 7º lugar, respectivamente.

PESQUISAR