domingo, 30 de setembro de 2012

Parceria de Lequinho é mais uma vez consagrada na Mangueira




A parceria dos compositores Lequinho, Jr. Fionda, Igor Leal e Paulinho Carvalho venceu a disputa de samba na Mangueira, e mais uma vez, terá a obra de sua autoria como hino oficial da verde e rosa.
A obra, de inscrição 31F, esteve na frente durante as eliminatórias, animando a quadra e conquistando os torcedores. Na grande final, nesta sábado, os compositores se apresentaram de forma vibrante e foram consagrados.
A Mangueira vai levar para a Sapucaí em 2013 o enredo "Cuiabá: Um paraíso no centro da América", que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho, e será a segunda escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval.



INTÉRPRETE: TINGA
DAI-ME INSPIRAÇÃO, OH PAI!
POIS EM MEUS VERSOS QUERO DECLAMAR
A CAPITAL DA NATUREZA, ETERNIZAR
EMBARQUE NA ESTAÇÄO PRIMEIRA
O MESTRE A NOS GUIAR
BAMBAS IMORTAIS, O ELDORADO DOS ANTIGOS CARNAVAIS
NUM RELICÁRIO DE BELEZA SEM IGUAL
FONTE DE RIQUEZA NATURAL
CIDADE FORMOSA... VERDE... ROSA
TEU NOME RELUZ, VILA REAL DO BOM JESUS
O APITO A TOCAR PRESTE ATENÇÃO!
MISTÉRIOS E LENDAS DE ASSOMBRAÇÃO
SEGUI COM CORAGEM, MOSTREI MEU VALOR
É A MANGUEIRA A TODO VAPOR
EM CADA LUGAR, UM "CAUSO" QUE O POVO CONTOU
EM CADA OLHAR, NA ARTE UM POEMA BRILHOU
UM DOCE SABOR, TEMPERO PRO MEU PALADAR
PROCURE SEU PAR A FESTANÇA JÁ VAI COMEÇAR
NA BENÇÃO DE SÃO BENEDITO EU VOU
DANÇAR COM O MEU AMOR, O SONHO ENFIM CHEGOU
AO PARAÍSO, EMOLDURADO EM CINTILANTE CÉU AZUL
BENDITA SEJAS TERRA AMADA!
O CORAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL
É HORA DE DARMOS AS MÃOS
AGORA, SEGUIR A MISSÃO
SUSTENTAR NA MESMA DIREÇÃO
MANGUEIRA... O TREM DA EMOÇÃO
VIAJA NA IMAGINAÇÃO
MEU SAMBA É MADEIRA, É JEQUITIBÁ
É POESIA DEDICADA A CUIABÁ

'A Viradouro tem tudo para voltar ao Grupo Especial', diz Alessandra



Ao lado de seu novo par, o experiente e premiado mestre-sala Ronaldinho, a primeira porta-bandeira da Unidos do Viradouro, Alessandra Chagas vê com muito otimismo a participação da vermelha e branca no Carnaval de 2013. Em conversa com a imprensa, Alessandra contou sobre a rotina de ensaios ao lado do mestre-sala, e enumerou reforços que a agremiação tem feito visando o desfile do ano que vem, como a contratação do carnavalesco Max Lopes, como pontos fundamentais para a escola brilhar com uma performance de sucesso na Marquês de Sapucaí.
"Nós estamos ensaiando semanalmente, duas vezes, e após a definição do samba-enredo estes treinos se intensificarão", detalhou.
"Confesso que fui pega de surpresa coma saída do Marcinho, era muito apegada a ele, porém, o Ronaldinho é maravilhoso, um profissional nota mil. Estou gostando muito de trabalhar com ele e estamos nos dando muito bem". contou Alessandra, sobre a saída do antigo mestre-sala e a chegada de seu novo par, Ronaldinho.
foto:divulgação
Acompanhando de perto os preparativos da agremiação, ela aproveitou para elogiar as contratações do presidente Gusttavo Clarão.
"A escola está em um momento muito feliz, com uma comissão maravilhosa, reforços importantes como o Ronaldinho e também o carnavalesco Max Lopes. São profissionais maravilhosos e experientes. A Viradouro tem tudo para voltar ao Grupo Especial em 2013", apostou.
Alessandra também falou sobre o delicado processo que é, a escolha de samba-enredo.
"Eu acompanho a disputa de perto e dou minha opinião quando o Gusttavo pergunta. Estamos com um enredo maravilhoso, que sendo desenvolvido pelo Max sabemos que está em boas mãos. Agora precisamos acertar e escolher um samba-enredo bom também", destacou.
A porta-bandeira deixou um recado para toda a comunidade da Viradouro.
"Posso garantir para todos os torcedores e para a comunidade da Viradouro que, assim como os demais segmentos da escola, estou me dedicando e me preparado muito para dar o melhor de mim. Se depender da minha parte, chegaremos de novo no Especial" comemorou.
A Unidos do Viradouro apresentará na Passarela do Samba o enredo "Nem melhor nem pior, que não sai da minha mente. Inspiração para o meu samba, eu também sou diferente", em homenagem ao Salgueiro.

Carnaval 2013: Globo transmitirá desfiles do Grupo de Acesso


  Foi batido o martelo! A partir do ano que vem, a Globo vai transmitir não só os desfiles do Grupo Especial, mas também as escolas dos antigos grupos de acesso do Carnaval. Isso acaba com a transmissão do Carnaval de São Paulo, na sexta-feira e no sábado. Como a audiência não era lá essas coisas, a emissora resolveu acertadamente transmitir para o Rio os desfiles das agremiações cariocas.
Os grupos de acesso A e B viraram um só e agora se chama Série A, composto por 19 escolas. A mudança é parte de uma das estratégias da Globo para levantar a audiência das transmissões do Carnaval 2013.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Exclusivo: veja fantasias da Mangueira para o Carnaval 2013




A Estação Primeira de Mangueira escolheu o site Carnavalesco para divulgar duas fotos dos protótipos de suas fantasias para o Carnaval 2013. Confira abaixo:


Comente:

Cid: 'Quero o mangueirense com orgulho de ver a Mangueira passar na Avenida'



Simples, bem humorado, sincero e direto, o carnavalesco Cid Carvalho, da Estação Primeira de Mangueira, é uma das esperanças dos torcedores da Verde e Rosa para realizar um belo desfile. Ele contou a Imprensa como anda o processo de confecção do carnaval 2013.

A Mangueira, que será a primeira escola do Grupo Especial a escolher o seu samba para 2013, já no próximo sábado, vai realizar seu lançamento de protótipos em outubro, ainda sem data definida, mas com o local escolhido: a casa de shows Barra Music. O carnavalesco revelou que o cronograma firmado vai muito bem, obrigado:

- Estamos em processo de finalização das fantasias. Entramos agora no último setor, este que eu estou gostando muito de fazer, particularmente, por retratar Cuiabá como cidade-sede e juntar sustentabilidade. Agora, como fazer isso de uma maneira bacana e carnavalizada? Resolvemos fazer o futebol dos bichos. A bola é o Tatu-bola, o bandeirinha será o tamanaduá- bandeira, o juiz é a cigarra, o craque do time é a cobra e o perna-de-pau será a garça.

Além disso, Carvalho aproveitou para mandar um recado para os torcedores mais receosos e, obviamente, preocupados:

- Nós não esperamos a conclusão dos protótipos para iniciar a reprodução das roupas, isso é importante falar para os mangueirenses. Aqui no barracão já temos o material das fantasias das baianas, baianinhas e de outras alas de comunidade. Vamos ter 43 alas na Avenida e metade delas serão da comunidade - ou até mais, ainda estamos fechando esse número - e tem a bateria que esse ano será em dose dupla (risos), gostei muito dessa ideia.

Cid também deixou claro que, a partir deste ano, os cuidados serão redobrados com as alas comerciais para que “alguns” presidentes de alas não pensem em lucros, e sim na escola:

- Na minha visão, isso pode ser mais rígido. Esse ano já está acertado que teremos uma fiscalização. Chegar em dezembro e ver o que os presidentes de alas já têm de material comprado e produzido, a ferragem da fantasia, caso ela tenha, assim vale para as penas, os tecidos. É acompanhar o processo de confecção das fantasias. E naturalmente perceber se está havendo troca de material, se isso foi autorizado pelo carnavalesco ou pelo presidente ou se foi aleatório, visando apenas o lucro, então essa fiscalização é importante. Claro que, quando falo sobre essa fiscalização, não estou falando de todos os presidentes de alas. Existem alguns extraordinários, eles até ajudam no trabalho, mas tem um ou outro que quer só lucrar e esquecem a escola. Isso não é só na Mangueira não, vale para quase todas.

O carnavalesco conta que levará para a Avenida uma Mangueira altamente verde e rosa e que produtos da região de Cuiabá serão usados na confecção das fantasias:

- Para cada setor temos uma linguagem com cores legais estabelecidas. É uma Mangueira bem verde e rosa, eu tinha muito essa vontade. A escola virá com muita pena, porque temos uma parte que fala de índios e também acho muito bonito ver a Mangueira com muita pluma - O movimento é bonito, parece um mar verde e rosa. Teremos também muita palha, material rústico como madeirinha, semente, produtos da região que estamos trazendo.

Sobre o último carnaval, Cid revelou que a escola fez um desfile de superação e que, para o próximo ano, com a ajuda de Cuiabá, a escola vai conseguir amenizar os problemas:

- O último carnaval foi muito difícil, foi mais um carnaval feito sem patrocínio e fizemos com muita luta. O nosso grande desafio era melhorar as alegorias e acredito que tivemos êxito. Nas fantasias eu tive grandes decepções quando cheguei à Avenida e vi algumas alas comerciais e até uma ou outra que tivemos alguns pecados na hora de reprodução. Detectamos alguns problemas na confecção do carnaval anterior e vamos procurar corrigir. Estamos adiantando a chegada de material, aumentando a fiscalização nas alas comerciais, porque não adianta a gente ficar aqui no barracão o dia inteiro e perder o carnaval lá fora, que é da Mangueira do mesmo jeito. No ano que vem, acredito que, na Cidade do Samba, pouquíssimas escolas não terão problema. Primeiro porque o carnaval é mais cedo, o calendário está apertado e precisamos correr contra esse tempo. Aqui na escola, com a parceria de Cuiabá, acredito que vamos amenizar - e muito - alguns problemas da escola. Vamos com um carnaval mais rico, as fantasias mais luxuosas e as alegorias mais altas, até porque o Sambódromo está pedindo. Isso só é possível devido ao parceiro.

Mesmo preferindo não falar em 2014 por estar muito focado no próximo carnaval, Cid demonstrou vontade de permanecer na agremiação e afirmou que todos lá dentro têm uma grande responsabilidade com a instituição. Ele revelou qual o seu grande desejo para o desfile de 2013:

- Vai parecer hipocrisia, mas não é. Meu desejo, do fundo do meu coração, nesses 23 anos de carnaval, é sair da Avenida e o mangueirense ter orgulho de ser torcedor desta escola tão fantástica, independente de título. O grande troféu para a gente será o torcedor bater no peito e dizer essa é a minha boa e velha Mangueira. Claro que queremos ser campeões ou pelo menos voltar no desfile de sábado, até para premiar todos os esforços e as críticas que a gente recebe durante um ano árduo de trabalho.
Comente:

Componentes da Beija-Flor votarão no samba preferido




O diretor de carnaval e de harmonia da Beija-Flor de Nilópolis convoca todos os componentes já inscritos para o Carnaval 2013 e os que estiveram com a escola na Avenida no último Carnaval para comparecerem à quadra da azul e branco no dia 6 de outubro, às 18h. Por decisão de Laíla, nesse dia, todos participarão da votação para escolha do samba que garantirá presença na fase seguinte da disputa.

- Estamos na reta final do concurso, que está disputadíssimo, e toda a comunidade nilopolitana está convocada a comparecer para participar do processo de seleção e ajudar a agremiação a escolher o samba que melhor defende o nosso enredo, dando seguimento ao processo seletivo de sucesso que ocorre na Beija-Flor há quase duas décadas – comentou o consagrado diretor, acrescentando que, ainda no dia 6, serão apresentados à comunidade os figurinos das alas.

O enredo da escola é “Amigo Fiel - Do Cavalo do Amanhecer ao Mangalarga Marchador”, dos carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari.

A semifinal do concurso de samba será no dia 11 de outubro, no dia 13 não haverá samba, e a final acontecerá no dia 18.
Comente:

Nésio Nascimento aposta na reedição do samba da Portela para sucesso do desfile da Tradição




A Tradição fez na noite de quinta-feira o anúncio oficial do seu hino para 2013. Mais uma vez, a escola não realizou disputa de samba e diferente dos outros anos - quando o samba foi “encomendado” - desta vez, a escola vai reeditar o enredo da Portela de 1981, “Das maravilhas do mar, fez-se o esplendor de uma noite”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Orlando Júnior. Durante a noite foram apresentados os novos integrantes do carro de som, o intérprete ex Arrastão de Cascadura, Marquinhos Silva, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego Machado e Natália Pereira, que formavam o segundo casal da Unidos de Vila Isabel. Também foi apresentado o diretor de harmonia, Leandro Germano, que trabalha na Portela e passou pela Caprichosos, além da apresentação do novo coreógrafo da comissão de frente, Breno de Souza.



O presidente da agremiação, Nésio Nascimento, falou a Imprensa em como surgiu a ideia do enredo e também o motivo pelo qual prefere não fazer disputa de sambas:

- Foi uma ideia nossa depois da junção dos grupos A e B. Precisávamos de um enredo forte e esse da Portela de 1981 é maravilhoso, além de nos dar a oportunidade de realizar um excelente trabalho. A escola está empolgada e trouxemos pessoas novas, melhoramos e queremos mostrar nossa força. Já em relação ao samba, desta maneira que estamos trabalhando sem fazer eliminatória está melhor. Não adianta as disputas acabam trazendo brigas, e, por exemplo, com a reedição, podemos trabalhar o andamento da bateria, porque esse samba é fantástico e podemos trabalhar outros quesitos.

O presidente também afirmou que está atrás de patrocínio e que a junção dos grupos está ajudando nessa busca:

- Estamos atrás de patrocínio, mas já temos alguns amigos de São Paulo que estão nos ajudando. Hoje já tenho toda a parte elétrica, outros amigos estão me ajudando, mas isso só está acontecendo devido essa junção e a possibilidade de transmissão, o que não acontecia no grupo B. Nós ainda tivemos a felicidade de ser a terceira escola à desfilar. Isso é muito bom.

Sobre a tentativa de trazer de volta à comunidade para a agremiação, o diretor de harmonia confessa que a força do samba e o bom trabalho do carnavalesco Orlando Júnior vão ajudar nessa busca:

- Vamos abrir inscrições para quem quiser desfilar na escola. Estamos com os ensaios de bateria nas quartas, temos o nosso ensaio na quinta e quando virar o ano vamos ensaiar quinta e domingo. Temos um samba que vai alavancar nosso desfile, além disso, tenho certeza que o nosso carnavalesco irá fazer um belo trabalho plasticamente. Com certeza vamos ter um número muito bom de componentes e com ensaios cheios.

Pelo quarto ano, o mestre de bateria Leo contou que os trabalhos começaram no mês passado e que irá para Avenida com 200 ritmistas. Mas até o momento não ensaiou qualquer tipo de bossas para o desfile. Para ele o andamento do samba será o diferencial para a pontuação máxima:

- Nossa expectativa é a melhor possível. Já começamos os trabalhos há um mês. Como agora é um grupo só vou batalhar para chegar ao mesmo patamar que eles e conquistar os pontos que a escola precisa. Até o momento não preparei nada e vou colocar as batidas de terceiras igual da Portela. Vou tentar manter o andamento do samba como foi lá trás. Quero passar na Avenida com 143/144, vou tentar manter o andamento do início ao fim.

A Tradição vai levar para Avenida 2000 componentes divididas em 20 alas sendo que 70 ou 80% destinadas para comunidade. Serão quatro alegorias e de acordo com o diretor de carnaval da agremiação, Samuel Gasman, a escola ainda não definiu se levará tripé para o desfile. A escola do Campinho será a terceira escola a desfilar no sábado de carnaval. Depois do 5º lugar no último carnaval, o Condor quer voar mais alto em busca de um título para voltar ao Grupo Especial depois de oito anos.
Comente:

sábado, 22 de setembro de 2012

Inocentes de Belford Roxo: Thiago Brito dá boas-vindas a Wantuir

O intérprete Thiago Brito, que dividirá o microfone da Inocentes de Belford Roxo, em 2013, com o também intérprete e experiente, Wantuir, falou sobre a oportunidade.
"Para mim será ótimo! Será meu primeiro ano no Grupo Especial como intérprete oficial e dividirei o microfone número 1 com um cantor renomado do mundo do samba, o Wantuir", elogiou.
"Eu estou tranquilo e satisfeito com a contratação da escola. Nós dois já estamos acertando algumas coisas para que tudo dê certo. O que interessa no momento, é a Inocentes brilhar e se manter no Especial", destacou.
foto:divulgação
Thiago relembrou o momento em que conheceu Wantuir.
"Em 2008, eu o conheci e cantamos juntos na disputa de sambas para o desfile de 2009 da Caprichosos de Pilares. Nós ganhamos, e o samba foi o escolhido. Wantuir é super gente boa", opinou.
"Será maneiro dividir com o Wantuir porque vou ganhar experiência. O que o Wantuir tem de Avenida é quase a minha idade de vida", finalizou.
Thiago começou a fazer shows aos 13 anos de idade e, apesar da pouca idade, já conquistou diversos prêmios no mundo do Samba. Wantuir, que cantará ao seu lado, está completando 20 anos de Marquês de Sapucaí e está disposto a trocar experiências com a equipe de sua nova agremiação.

'Pagode da Cidade do Samba' estará de volta em outubro


foto:divulgaçãoO tradicional "Pagode da Cidade do Samba" voltará a acontecer a partir do dia 8 de outubro, com grandes atrações e nomes como Diogo Nogueira, Ito Melodia, Pedrinho da Flor, Andréia Caffe, grupo Regente e Balacobaco prometem agitar este retorno.
Lembrando que após o término do evento, um ônibus gratuito levará pessoas para a Central do Brasil, Praça Mauá, avenida Rio Branco e Presidente Vargas.
Os ingressos custarão R$15 e mulheres não pagam até 19h e 30.

Inocentes ganha mais um reforço para 2013: mestre Celinho



A Inocentes de Belford Roxo recebe mais um reforço para o Carnaval 2013: mestre Celinho, que já passou pela Unidos da Tijuca e Paraíso do Tuiuti.
Ele foi convidado para dividir o posto com o mestre de bateria Washington Paz, que já é contratado da agremiação há quatro anos.
"Será uma grande responsabilidade e estou muito feliz. Agradeço por a escola ter lembrado de mim. Foi uma ótima surpresa. Eu acredito que farei um bom trabalho. Chego na Inocentes para dar identidade à bateria. Quando os ritmistas tocarem, as pessoas vão sentir a diferença, porque vou levar o meu estilo", disse Celinho sobre a nova casa.

Sobre dividir o cargo e a responsabilidade de comandar a bateria da escola, que acaba de chegar ao Grupo Especial, Celinho não vê problemas.
"Eu estou indo para a escola para somar. Não vou para tomar o lugar de ninguém", esclarece o recém-chegado.
A primeira performance do novo mestre será na próxima sexta, dia 28, quando acontece mais uma eliminatória de samba na Inocentes.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Porto da Pedra 2013: leia a sinopse do enredo sobre sapatos


A Porto da Pedra entregou a sinopse do enredo do Carnaval 2013 aos compositores, na última segunda-feira. A escola levará para a Sapucaí personagens que marcaram época com o ato de calçar.
"Me diga o que calçar e eu te direi quem és" é o título do enredo, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo.
Leia a sinopse na íntegra:
"Me diga o que calças e eu te direi quem és"

No afã de saber quem tu és, ofereço-te toda a sorte de calçado. E será tua escolha, entre este ou aquele par, que revelará quem de fato és! Quero um carnaval onde a máscara vá ao pé, e, ao invés de ocultar-te a identidade, ela te revele por inteiro!
Se for de "tamancos" e dispensar o "sapatinho chinês" a este não sobra dúvida, arrisco que seja português. Se for de "bicolor" exerce malandragem. Se o "pé bota fé" no que é de couro, indago se "o cabra" é do nordeste. Se apostar na "sapatilha" quem sabe a moça é bailarina. Se calçar sandália de prata o palpite é certo: capricho de mulata!
Seja lá como for, no comando da folia o "tigre" anunciou: "Em ti, um há de servir como fantasia! Calce e descalce até achar o seu!"
Quem sabe a "sandália" que calçou o grego; ou o adorno de ouro e couro que cobriu o pé do Faraó; talvez o "sapatinho com laço e salto" tal qual gostava o Rei da França! Vem para folia, "seja com que pé for!"
A mim não importa se é de pobre ou de rainha! Quem quiser "veste o índio" e daí pode até o "pé descalço." Vamos Carlota, entra nessa! Larga o pé de Dom João. Tu de sobrenome Joaquina, resolveu marcar bobeira? Lança mão no teu baú e calça qualquer par, dos muitos que trouxeste de além-mar.
O surdo já marca o samba e a fantasia já invade Fevereiro: o gato "calçou botas," o príncipe procura "quem perdeu o sapatinho" e o pé de Hermes já "ganhou asas." A pequena subiu na "plataforma" e já é notável! O velho sacode a pança e comanda a massa: "sapato" de moça que calça mais de quarenta, nunca esteve tão na moda! É o maior barato e faz ainda mais sucesso!
Em noite de folia, faço o que quiser! "Calço" a Porto da Pedra com poesia porque sei que o sonho dá pé! Por fim, o Rio está sob as ordens do Rei! E vem de um velho samba de embalo, o que declaro lei:
"(...)Esquecer a vida
Cair na Avenida
e se perder no povo(...)
"Sambar.... Até gastar o chinelo novo!"

Carnavalesco: Fabio Ricardo
Pesquisa e sinopse: Leandro Vieira

Quarta é dia de disputa de sambas na Portela



foto:divulgaçãoA Portela promoverá nesta quarta-feira, 19 de setembro, mais uma etapa da competição que elegerá o hino oficial da escola, para 2013.
A disputa, que iniciará às 20h, contará com a apresentação de 8 obras que seguem classificadas.
A Majestade do Samba apresentará na Passarela do Samba, em seu próximo desfile, o enredo "Madureira... onde o meu coração se deixou levar" desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes.
Veja a ordem de apresentação das parcerias classificadas:
1-Edson batista, Mário Matos, Vinícios silva e Leonardo Batista
2- Bruno Lima, Adilson Portelense, Lucas Donato, participação especial de Marinho 1010 e Gustavo Henrique
3-Naldo, Paulo Apparício e Caixa D"água
4- Neyzinho do Cavaco, Flávio Viana,Charles Braga,Celso Lopes e Fadico
5 -Eli Penteado, Waldir de Madureira,Mendonça,Sônia da Praça Seca e Eliézio Lima
6 -Wanderley Monteiro, Luiz Carlos Máximo, Toninho Nascimento E André Do Posto 7
7 - Jurandy Santana, Almir Lua, Dico da Portela, Carlos Alberto e Barriga
8 - Gerson Pm, Beto da Portela, Marlene Flores, Pepita Abrantes e Marcos Glorioso

'Um desfile só seria pouco', diz Wagner Araújo sobre Pará



Foto: Diego Mendes
O diretor de Carnaval da Imperatriz, Wagner Araújo está totalmente envolvido nos trabalhos visando o próximo desfile da verde e branca de Ramos.

Em conversa com a Imprensa, Wagner abordou os mais variados temas como a escolha e desenvolvimento do enredo que fala do estado do Pará, os trabalhos visando o Carnaval 2013 e a nova rainha de bateria da agremiação, Cris Vianna.

Enredo

"O enredo surgiu em novembro do ano passado e nos reunimos com representantes do governo para tirar algumas dúvidas e amarrar de vez os detalhes. O Carnaval hoje em dia está muito abrangente, temas dos mais variados tipos e o Pará oferece uma gama de motivos que um desfile só seria pouco. Vamos abordar a culinária, música, religiosidade, dança, cultura de uma forma geral, além de termos que amarrar temas como biodiversidade, o ressurgimento da Amazônia, tudo isso com uma linguagem carnavalesca. Temos que representar bem o estado do Pará e sua magnitude."

Trabalhos visando o Carnaval 2013

"Expectativa é a melhor possível. Estamos em fase de escolha de samba, os protótipos de fantasias em andamento e três projetos de carro. Seguimos trabalhando."

A nova rainha de bateria Cris Vianna

"Acompanhamos o desempenho dela na Grande Rio. Mesmo debaixo de chuva, foi espectacular. Ela está chegando agora e vai entender que a escola que a Imperatriz é uma escola simples, que não se caracteriza pela mídia e badalação, tenho certeza que vai compreender nosso espírito. A impressão que ela nos passou é que quer representar a cor e a raça dela, pareceu ser uma pessoa bem simples mesmo. Essa relação será muito positiva, assim como foi com a Luiza Brunet."

Revelação se apresenta na União da Ilha nesta sexta


foto:divulgaçãoComamorando 20 anos de carreira, o grupo Revalação levará seu show para animar a quadra da União da Ilha do Governador, nesta sexta-feira, 21 de setembro.
O evento, que iniciará às 22h, já está com mesas e camarotes esgotados, porém, ainda tem ingressos de pista disponíveis.
Os convites da pista custam R$ 20 e da pista VIP saem por R$ 30. O endereço da quadra é estrada do Galeão, número 322, Cacuia, Ilha do Governador.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A esposa de Belo mostrou corpo sarado em ensaio fotográfico.



Gracyanne Barbosa, rainha de bateria da Mangueira, fez ensaio com as cores da escola. A esposa de Belo mostrou o corpo sarado para as lentes de Daniel Pinheiro.  As fotos foram feitas para decorar o camarote da rainha na quadra da escola.
Ensaio da Gracyanne para mangueira (Foto: daniel pinheiro / R2) Gracyanne posa com as cores da Mangueria 
Ensaio da Gracyanne para mangueira (Foto: daniel pinheiro / R2)Gracy exibe corpo sem gordura (
  •  
Ensaio da Gracyanne para mangueira (Foto: daniel pinheiro / R2)Gracyanne em ensaio para mangueira 

sábado, 1 de setembro de 2012

Oficial: Robson e Ana Paula formam o novo casal da Portela



foto:divulgação
A Portela divulgou oficialmente na noite desta sexta-feira, 31 de agosto, o nome do casal que defenderá o primeiro pavilhão da Majestade do Samba, no Carnaval de 2013: Robson Sensação e Ana Paula.
A dupla, que desfilou pela Mocidade Independente de Padre Miguel no último ano, e completou 23 anos de dança e sintonia em 2012, está pronta para brilhar com a bandeira da azul e branca.
Apesar de não ter ainda uma data de apresentação à comunidade, definida, o casal estará presente na feijoada da agremiação, neste sábado, 1 de setembro.
O presidente Nilo Figueiredo desejou boa sorte ao mestre-sala e à porta-bandeira.

'Não tem escola mais intensa que a Mangueira', diz Marcella Alves


Iniciando seu processo de preparação para o Carnaval de 2013, a porta-bandeira da Estação Primeira de Mangueira, Marcella Alves, conversou com a imprensa e falou sobre sua rotina, e as manobras que faz para conciliar a vida de professora de educação física e, ao mesmo tempo, a responsabilidade e tarefas de defender o primeiro pavilhão da verde e rosa.
"Eu comecei a ter um contato maior com os preparativos para 2013, assim como os sambas-enredo, agora. Também já vão iniciar os ensaios na escola, e os meus, que faço em particular", detalhou Marcella.
"Eu também sou professora de educação física, trabalho bastante, então meus horáios são super corridos", completou.
foto: Ricardo Almeida
Marcella, que baila ao lado do mestre-sala, Raphael Rodrigues, aproveitou para falar sobre o enredo "Cuiabá: Um paraíso no Centro da América", que será apresentado pela agremiação em seu próximo desfile.
"Eu senti muita firmeza na organização e nos investimentos para este enredo, mas ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa. O Carnaval é uma caixinha de surpresas", destacou.
A porta-bandeira garantiu que aposta na força dos mangueirenses.
"Independente dos problemas que a escola possa estar enfrentando, causas com a justiça, sei que a comunidade está com muita vontade e vai querer mostrar toda a sua força", opinou.
"Certas coisas podem ser desgastantes, mas na hora de pisar na Sapucaí tudo isso se transforma em vontade de vencer, só ajuda, vira força. Não tem escola mais intensa que a Mangueira", concluiu.
O tema que a escola prepara para 2013 está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho.

PESQUISAR