A escola que mais me chama a atenção neste inverno carnavalesco é a Mocidade. Acho que nenhuma agremiação começou 2012 com tanta força quanto a escola da Estrela Guia. Começa pela contratação do campeoníssimo Alexandre Louzada, que dispensa apresentações e comentários, e já mostra que a Mocidade quer pensar grande. Grande como a história da verde e branco de Padre Miguel. Gosto também da contratação do Luizinho Andanças para o carro de som, uma das vozes mais firmes do Grupo Especial.
Do outro lado está a Mangueira. Ainda não vejo no enredo sobre o Cacique de Ramos conteúdo e capacidade para preencher todas as alas e carros de um desfile, o que pode acabar trazendo várias partes sem representatividade para o enredo. Também não gostei da contratação do Cid Carvalho. Tomara que ele acerte na minha escola mas, pelo que tem mostrado nos últimos anos, tenho muito a temer.
A Portela não fez ainda grandes mudanças; tá devendo demais. Porém, confesso que gostei da contratação do Paulo Menezes, que tem um estilo de enredos mais conservadores, de detalhes com bom acabamento e me parece a cara da Águia. Boa sorte, Paulo!
Soube que o presidente Renato reclamou de um "excesso de rigor" dos jurados contra a São Clemente e eu concordo. Acho que eles tiram pontos de forma exagerada, parecem já determinados a descontar décimos importantes da escola da zona sul. Como disse na análise que fiz há duas semanas, achei o trabalho do Fabinho muito bom e merecedor de notas melhores do que as de outras escolas. Seria bastante injusto o rebaixamento. O que acho que não cabe é a forma pouco emocionada com que a São Clemente desfila. Às vezes parece que ela vem arrastando os componentes e não o contrário.
E num momento meio Mãe Dinah, acho que temos uma escola que, se tudo correr bem e sem sustos (isto é o mais importante), deve despontar como campeã. É a Grande Rio. O enredo sobre Superação vai trazer uma escola emocionada e emocionante para a avenida. Integrantes com vontade de mostrar que 2011 é mais um combustível para a tricolor, que já está merecendo levantar um caneco. É esperar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário